80 anos da Irmãs Passionistas e os jogos da Mostra Cultural
A Congregação das Irmãs Passionistas foi fundada por Maria Madalena Frescobaldi Capponi, na Itália em 1815.
A missão das Irmãs Passionistas é a educação formal e informal, buscando a cada dia trazer para perto de Deus os crucificados de hoje.
Em 1919, chegaram ao Brasil as primeiras Irmãs que iniciaram o projeto educativo passionista. Em 1940, em São Paulo, nasceu o Colégio Passionista Santa Gema, sendo comemorados seus oitenta anos em 2020.
As Irmãs estão em missões por todos os continentes, sendo a última comunidade fundada em Nova Guiné Bissau.
Com destaque para África, América, Europa, Ásia e Oceania, ajudando e ensinando a todos, independentemente da idade, aprendizados sobre a Paixão de Jesus.
Para a Mostra Cultural, os alunos do Fundamental II, nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Espanhol, pesquisaram e desenvolveram jogos originários de países onde as Irmãs Passionistas estão presentes, com o intuito de mostrar que os objetivos das Irmãs se assemelham aos objetivos dos jogos: melhorar a convivência entre todos, desenvolvendo raciocínio, amizades, respeito e paciência.
As Irmãs Passionistas pregam a educação e o amor no Brasil há 100 anos, o que é motivo de respeito e comemoração.
Somos todos passionistas com muito orgulho e amor!