Mostra Cultural – Ensino Médio – Colégio Santa Gema

Mostra Cultural – Ensino Médio

Mostra Cultural – Fundamental II
28 de setembro de 2021
Mostra Cultural – Fundamental II
29 de setembro de 2021

"Em 2021 celebramos 20 anos do lançamento do 1º filme da saga Harry Potter. A história do aluno bruxinho encantou a juventude dos anos 2000, e continua conquistando fãs de todas as idades até hoje. Com uma história fascinante, escrita por J.K. Rowling, e um elenco que misturou o frescor da estreia, com Daniel Radicliff e Emma Watson, e sabedoria dos veteranos, com Alan Rickman e Michael Gambon, o filme marcou toda uma geração e segue fazendo sucesso 20 anos depois.
O Ensino Médio trabalhou, em Português e Lab. de Prod. de Textos, alguns aspectos dessa história.
1º EM - falhas narrativas: apesar da grandeza do filme, a passagem do livro para as telas acabou divergindo em alguns pontos trazidos por Rowling, e foram compilados em um vídeo produzido pela turma.
2º EM - trilha sonora: além da atmosfera mágica criada pelo enredo ficcional, a trilha sonora do filme é fundamental para captar aquilo que as telas não conseguem assimilar do prosa escrita.
3º EM - personagens: a materialização das personagens de Harry Potter sofreru algumas adaptações para as telas, e esses pontos foram condensados nos vídeos da turma"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *